As múltiplas faces de uma incoerência humana

13 outubro 2006

Um mentiroso na mira de uma metralhadora

Terça-feira. Aula de português. Um amigo meu pergunta: “Se você tivesse que fazer uma redação pró-Lula no vestibular, você faria?”. Eu respondi que sim, já que uma das qualidades de um jornalista (eu não sou jornalista, mas aspiro ser um) é conseguir defender dois pontos opostos. Este meu amigo concluiu: “argumentos não faltariam”.
Quarta-Feira. Novamente aula de português. Recebo uma redação minha. Alguns erros, mas uma coisa chamou a minha atenção. Logo depois da frase “Porém, temos no poder o governo mais corrupto da história republicana” há um “será?”. Perguntei a professora qual o significado daquilo. Ela disse: “Não há certeza de que este governo é o mais corrupto”.
Quero chegar ao seguinte: há pessoas que ainda acreditam em Lula. Pior. Há pessoas que acreditam que ele fez um bom governo. Pior. Há pessoas dispostas a votar nele. E isso é o fim da picada.
Então este blog se tornará uma trincheira anti-Lula. Alguém pode dizer que isso já ocorre. Em parte. Este blog, dentre outras funções, dá opiniões anti-políticas. Parte do princípio de que a esmagadora maioria dos políticos são ladrões e de que toda a classe política não merece um voto de confiança. Porém, agora será algo exclusivamente contra Lula e exclusivamente neutro contra Alckmin. Alckmin é ruim, mas Lula é infinitamente pior.
Acontecerá da seguinte maneira: tudo que aparecer na mídia a favor de Lula que eu veja que é necessário desmistificar eu comentarei. A luta será inútil, mas assim manterei minha consciência limpa e, daqui a uns anos, quando o Brasil estiver afundado de vez por causa de Lula, poderei dizer “eu já sabia”.
Os leitores, se quiserem, mandem artigos e notícias lulistas para serem malhados. Eu já estou com a minha metralhadora em punho, pronto para dar o primeiro tiro em uma mentira lulista.
----------------------------------------------
A primeira coisa a se combater da campanha lulista é uma notícia publicada na agência Estado. “Rádio CBN deverá retirar de sua página na Internet, e na de todas as suas afiliadas, o comentário do colunista Arnaldo Jabor feito às 8h05 do último dia 10 de outubro. A decisão é do ministro Ari Pargendler, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A rádio CBN foi notificada da decisão, por fax, nessa quinta-feira, dia 12.”.
Não vai ganhar uma bala quem adivinhar o dono da ação. Sim, a campanha de Lula. Disse que o comentário de Jabor “teria emitido opinião favorável ao candidato Geraldo Alckmin e negativa ao atual presidente da República.”.
Estou começando a gostar de Arnaldo Jabor. Ele está se mostrando um adepto do anti-lulismo. No comentário em questão, ele diz: “Amigos ouvintes, o debate de domingo serviu para vermos os dois lados do Brasil. De um lado, um choque de capitalismo. De outro, um choque de socialismo deformado num populismo estadista, num getulismo tardio. De um lado, São Paulo e a complexa experiência de Estado industrializado, rico e privatista. De outro, a voz dos grotões, onde o estado ainda é o provedor dos vassalos famintos. De um lado, a teimosa demanda do Alckmin pelo concreto da administração pública, e do outro, o Lula, apelando para pretextos utópicos, preferindo rolar na retórica de símbolo (...)”. Nada de mais. Como bem disse Ricardo Noblat, ele só externou sua opinião sobre determinado fato.
Lula é autoritário. Já escrevi isto uma vez. Ele não gosta de ser contra-argumentado. Gosta de ser aclamado pelo povo como o “representante do povo no poder”, como o “metalúrgico presidente”. Prefere um discurso para pobres famintos, que acham que Lula é Deus, pois Lula lhes dá o Esmola-Família. Esta ação ingressada no TSE só é mais uma prova disto.
-------------------------------------------------
Textos interessantes:
“Não minta, presidente”, de Janer Cristaldo. (http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=5279&language=pt).
“O debate na TV Bandeirantes”, de José Nivaldo Cordeiro.
(http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=5277&language=pt).
(Este último artigo resume o que eu achei do debate de domingo. E ressalto a última frase: “Se o próximo debate da TV Globo tiver o mesmo feitio e o mesmo resultado ouso afirmar que Geraldo Alckmin será o novo presidente do Brasil.”).

1 Comments:

  • At sábado, outubro 14, 2006 2:12:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    eu ja te passei o texo, embora nao seja anti lulista nem lulista
    posta ai o "debate.doc" uahuahauha

    olha cara, malhando alguem da politica, ta valendo, agente nem faz questao de ser o lula uhuahauha



    to comp preguiça de fazer login pq meu usuario tem 3.(diametro da terra)³.pi.cateto oposto dígitos
    e a senha tem 58.pi. raiz de tres. hipotenusa/cos 39 digitos
    é coisa pra caramba!


    dreas uhauahuaa

     

Postar um comentário

<< Home